21 Jan 2016 / Comércio Internacional
Os Estados Unidos são um importante parceiro comercial do Brasil, mantendo relevância significativa tanto no fluxo de investimentos quanto no comércio internacional de mercadorias, serviços e tecnologia.
Neste contexto, as restrições regulatórias e a legislação tributária norte-americana (sobretudo aduaneira) causam perplexidades e inseguranças aos exportadores brasileiros, os quais acabam deixando de aproveitar vantagens competitivas quando do comércio bilateral.
O presente encontro tem por objetivo analisar questões específicas da legislação e prática dos Estados Unidos, indicando benefícios concedidos aos exportadores brasileiros e outros pontos de atenção àqueles que pretendem fornecer seus
produtos em um dos mercados mais dinâmicos do mundo.
Na oportunidade serão discutidos, ainda, os efeitos da presente política comercial norte-americana nas exportações brasileiras, sobretudo em razão de acordos de comércio recentemente firmados pelos Estados Unidos, tais como o Acordo Transpacífico.
Os trabalhos serão conduzidos pelo Dr. Leslie Alan Glick, sócio do escritório Porter Wright Morris & Arthur LLP em Washington e especialista em Comércio Internacional. O Dr. Glick é presidente da Comissão de Direito Aduaneiro da American Bar Association (ABA) e tem relevante experiência em questões envolvendo exportações brasileiras. Os debates serão conduzidos em inglês.
LEIA TAMBÉM